sábado, 20 de fevereiro de 2016

Aplicativos para Agricultura de Precisão

Em tempos de grandes avanços na tecnologia móvel, a agricultura de precisão não poderia ficar de fora, profissionais da área vem desenvolvendo tecnologias interessantes para uso do produtor e profissionais ligados à área, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar. 

Entre as tecnologias móveis utilizadas na agricultura de precisão, destaca-se o uso de aplicativos de celulares que auxiliam profissionais e produtores nas tarefas do dia a dia, fornecendo dados, facilitando a realização de atividades e tornando mais ágil e confiável a tomada de decisões. Sendo que, a cada dia celulares que suportam aplicativos são mais acessíveis, com isso, produtores começam a ver com bons olhos essa tecnologia. 

Existem vários aplicativos que atendem as mais variadas áreas ligadas ao meio rural, alguns pagos e outros gratuitos, o importante é o produtor e/ou os profissionais ligados ao campo, analisarem esta possibilidade, experimentarem a tecnologia e mesmo sugerirem aplicativos que atendam suas demandas. A tecnologia está ai para nos ajudar, precisamos entende-la e tirar proveito dela.

Para quem tem interesse no tema, posto este atalho crcampeiro.net/novo/Pages/apps_android que conduz a página do projeto CR Campeiro, desenvolvido por profissionais da Universidade de Santa Maria/RS (UFSM), nela é possível encontrar alguns aplicativos gratuitos que podem interessá-los.